O DNJ - ou Dia Nacional da Juventude é um evento da Pastoral da Juventude que é realizado a 24 anos em todas as dioceses do Brasil.
Nesse ano o DNJ da diocese de Joinville foi realizado na cidade de Mafra, no dia 25 de outubro, sendo o tema nacional “Contra o extermínio da juventude. Na luta pela vida” e o lema “Juventude em marcha contra a violência”.
O núcleo Edanças marcou presença com a apresentação do Ministério Raio de Luz, Ministério Anjos do Hip Hop e Companhia Dunamys, além das oficinas de Dança de Rua, com mais de 80 inscritos e Jazz/Expressão Corporal.
Fato marcante no evento foi o número assustador de jovens que são mortos diariamente. No Brasil são 54 jovens que são assassinados todos os dias. A cada trinta minutos um jovem perde a vida.
No Evangelho na missa de encerramento, a parábola do Bom Samaritano vem nos ensinar quem é o nosso próximo, o qual o próprio Cristo nos diz "Amarás ao Senhor teu Deus e ao próximo como a ti mesmo", portanto que seu ministério, que seu dançar nunca esteja a frente das necessidades do irmão. Para o mais desatento, o que não pega os passos, esquece da coreografia, precisamos parar, descer de nossa montaria do orgulho, limpar as feridas, untar e cuidar para que não sejamos hipócritas a ponto de continuarmos nossa viagem sem ao menos levantar nosso irmão. Seu ministério, sua dança, só irá evangelizar quando o amor estiver presente, amor pela dança, amor por cada integrante do ministério, onde houver amor, Deus estará.