terça-feira, 1 de junho de 2010

Noite de Abertura Sexta-feira 11º Festival de Dança Sacra


No silêncio contemplamos o maior dos mistérios de toda a criação. Vivenciamos a relação íntima do ser humano com o ser divino, tornando o ser divino humano e o ser humano, divino.

Ao tornar-se humano, o ser divino se depara com experiências. Passa por sentimentos e sensações inerentes da natureza humana, sem cair no pecado. É o que o torna único, perfeito!

Porém, armam-se ciladas e o homem cai por sua fraqueza e medo por estar desatento. Vem a luta espiritual e nessa reação ao tormento, toma-se por combate uma força inexplicável aos nossos olhos. O ser humano entra em um estado de consciência e avalia seus atos. Pela súplica recorre por alento com um singelo desabafo.

No entanto a paixão e morte de Cristo purificam o pecado do mundo fazendo com que o homem ressuscite junto com Ele para uma vida nova. Pois é pela clemência que a reconciliação com Deus acontece!

Na presença do Espírito o ser humano se entrega em plenitude, sente o toque misericordioso do Altíssimo e se consagra para viver em honra e glória de Seu nome.

Na busca pela purificação do seu ser, o homem aprende a viver em comunhão fraterna e, com serenidade, caminha para encontrar a verdadeira essência no sentido de vivê-la.

Em exaltação ao Espírito, elevam-se as almas com júbilo para a festa da eterna glória e redenção! Pois, segundo Santo Irineu de Lião “a Glória de Deus é o homem vivo!”

Cristiane Fernanda Pereira

1 comentários:

Lucas Feuerschütte disse...

Será uma grande e abençoada noite.