segunda-feira, 21 de junho de 2010

O preço do compromisso




Venho hoje partilhar com vocês, algo que nem sempre é tão agradável.
COMPROMISSO. Sim, se comprometer não é tão bonito como falam.
É diferente de se envolver, de tentar ajudar. Quando nos comprometemos com algo, decidimos dar a vida por isso. E esta decisão, exige muito de nós. Somos cobrados e expostos.  Nossa imagem perante as pessoas é principalmente pelo que eu não fiz, não consegui, não alcancei.
Pessoalmente, o preço mais caro que vejo que pagamos quando somos comprometidos e assumimos uma posição em destaque, é ser exposto e conseqüentemente, viramos alvo.
Recebemos palavras boas? Sim, mais estas geralmente não chegam com tanta facilidade a nós. Em compensação as ruins, são as mais fáceis de serem multiplicadas, pois em cada comentário, posso acrescentar uma pitada de veneno pessoal, aquele, que a gente guarda deixa guardadinho embaixo da língua.
Pode parecer um pouco pesado demais uma partilha dessa para um blog de bailarinos, mais o que quero realmente ressaltar, não é o lado ruim disto, mais apenas deixar como alerta. E há uma coisa que só o COMPROMISSO e a EXPOSIÇÃO podem te dar: o AMADURECIMENTO.
Quando deixamos ser expostos, falados, criticados, aprendemos a ser mais críticos conosco e ao mesmo tempo, buscamos ser mais simples nas nossas atitudes. É na dor, que pedimos socorro ao amor. E o amor de Deus nunca falha...
Que possamos dizer sim a nossa missão diariamente, seja ela amarga ou doce, e quando Deus permitir, colher seus frutos.

Grande abraço
E que o Espírito Santo nos conduza.

0 comentários: