segunda-feira, 21 de junho de 2010

O preço do compromisso




Venho hoje partilhar com vocês, algo que nem sempre é tão agradável.
COMPROMISSO. Sim, se comprometer não é tão bonito como falam.
É diferente de se envolver, de tentar ajudar. Quando nos comprometemos com algo, decidimos dar a vida por isso. E esta decisão, exige muito de nós. Somos cobrados e expostos.  Nossa imagem perante as pessoas é principalmente pelo que eu não fiz, não consegui, não alcancei.
Pessoalmente, o preço mais caro que vejo que pagamos quando somos comprometidos e assumimos uma posição em destaque, é ser exposto e conseqüentemente, viramos alvo.
Recebemos palavras boas? Sim, mais estas geralmente não chegam com tanta facilidade a nós. Em compensação as ruins, são as mais fáceis de serem multiplicadas, pois em cada comentário, posso acrescentar uma pitada de veneno pessoal, aquele, que a gente guarda deixa guardadinho embaixo da língua.
Pode parecer um pouco pesado demais uma partilha dessa para um blog de bailarinos, mais o que quero realmente ressaltar, não é o lado ruim disto, mais apenas deixar como alerta. E há uma coisa que só o COMPROMISSO e a EXPOSIÇÃO podem te dar: o AMADURECIMENTO.
Quando deixamos ser expostos, falados, criticados, aprendemos a ser mais críticos conosco e ao mesmo tempo, buscamos ser mais simples nas nossas atitudes. É na dor, que pedimos socorro ao amor. E o amor de Deus nunca falha...
Que possamos dizer sim a nossa missão diariamente, seja ela amarga ou doce, e quando Deus permitir, colher seus frutos.

Grande abraço
E que o Espírito Santo nos conduza.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Agradecimentos!


Aproveito o nosso cantinho, para parabenizar todo o povo abençoado que contribuiu para a graça deste Festival. Tivemos o apoio de muitas pessoas, em especial, agradecemos aos Casais Encontristas e Pastoral Familiar, que nos auxiliaram desde o alojamento, até a organização de banhos no Centreventos, Portaria, Acolhida, enfim, foram realmente pais e mães conosco!
Agradecemos as demais equipe de trabalho: Pastoral da Juventude, Funcionários da Mitra Diocesana e ADIPROS, a Paróquia Senhor Bom Jesus do Aventureiro e Nossa Senhora de Fátima do Itaum (com paramentos litúrgicos). Ao Sr. Jonas e esposa, da Casa de Retiros da Diocese.
A nossa assessora de Imprensa, Shirley, que mesmo de última hora foi super prestativa.
Ao nosso apresentador de sexta, João Carlos Gonçalves, sempre prestativo e conciliando sua agenda conosco.Ao Murilo, que apresentou no sábado, e diga-se de passagem soube ser nosso cronômetro oficial!  Edilson, nosso sonoplasta, iluminador, apoiador, enfim, sempre amigo e presente. Ao corpo do júri: Nilberto, Vanessa, Lais (desde o 6º Festival!), Daniel e Alcides, todos sempre zelosos e cautelosos.

Muito obrigada a Dom Irineu, nosso sempre incentivador. Desde quando chegamos com o sonho da Edanças, nos abraçou.
Padre Ivam...hoje alguém zela por nós,  temos você como nosso grande motivador!

E...Núcleo Edanças:
Organização: Digo, Juli, Bru, Mone, Cris, Jé, Alê, Bruninha, Sil, Lolô e And.
Bailarinos Dunamys: Aninha, Rafa, Talita, Jean e Lucas.
Bailarinos Formados: Amanda, Jennifer, Jéssica, Letícia e Mery.
Obrigada pelo sim de cada um. Somos poucos, porém, somos família.
Vamos em frente, pois o 12º Festival já começou!


Grande abraço,
Pricila Ladorucki Feller

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Conheça o Ministério de Dança Vox Animae!


O Ministério de Dança Sacra Vox Animae teve seu primeiro ensaio no dia 09/05/2008 com mais de 15 pessoas e, uma semana depois, com cinco. Destes, três continuam até hoje. O Vox não se manteve facilmente, assim como todos os ministérios e grupos, também teve suas dificuldades. Foi fundado por Lucas Rossi Feuerschütte, aluno formado do Edanças, com o único própósito: dizer através da Dança Sacra, que temo um Deus vivo e que O amamos, para que outras pessoas também possam proclamar isso. Por isso o nome: VOX ANIMAE, que significa Voz da Alma. Depois de dois anos seguidos de ótimas apresentações, integrantes desistindo e muito suor nos ensaios, o Vox participou do 11° Festival de Dança Sacra de Joinville com a coreografia "Lutando pela Santidade". O Festival foi além de muitas outras coisas, um estímulo para continuarmos lutando para que a nossa voz seja ouvida a partir de nossas coreografias. A experiência de estar próximo a outros ministérios foi incrível e compartilhar a nossa Fé com as outras pessoas, no mesmo sentimento, foi ainda mais incrível.


Lucas Rossi Feuerschütte

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Conheça o ministério de Dança da Comunidade Instrumento de Deus


O ministério de Dança da Comunidade Instrumento de Deus existe desde 2005.

Com o objetivo de animar as celebrações litúrgicas e louvar ao Senhor através da dança, composto por jovens que partilham deste desejo e buscam fazer da dança a sua melhor oração.

Buscamos levar através da dança o carisma de nossa comunidade de apontar o cordeiro e ser voz a clamar no deserto das vidas.

Buscamos ser Instrumentos de Deus na vida daqueles que nos assistem que nos prestigiam e estão junto conosco.

Somos Instrumentos de Deus, sendo presença de Deus na vida daqueles que nos cercam, fazemos isso, através de nossa arte.

Nossa missão: Dançar para Evangelizar!

Noite de Abertura - Sábado 11° Festival de Dança Sacra "O Mundo tem Fome"


O 11° Festival de Dança Sacra realiza no dia 05/06 a apresentação com o Núcleo Edanças -Dança de Rua "O Mundo tem Fome". Coreografia que tem por objetivo conscientizar, avaliar, e refletir que vivemos em um mundo competitivo, aonde as pessoas não tem mais tempo, cada momento desperdiçado pode significar muito, queremos conquistar tudo, deixamos os outros de lado, deixamos de abraçar o próximo, deixamos de manifestar o nosso amor, e cada dia mais vivemos sozinhos nesse mundo sem fé, as pessoas tem fome de pão, de união, de paz, de justiça e de amor. A coreografia vem mostrar que podemos ser o alimento, que nós somos os responsáveis por esse mundo e, com pequenos gestos de solidariedade e caridade podemos mudá-lo e assim saciaremos essa fome.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Noite de Abertura Sexta-feira 11º Festival de Dança Sacra


No silêncio contemplamos o maior dos mistérios de toda a criação. Vivenciamos a relação íntima do ser humano com o ser divino, tornando o ser divino humano e o ser humano, divino.

Ao tornar-se humano, o ser divino se depara com experiências. Passa por sentimentos e sensações inerentes da natureza humana, sem cair no pecado. É o que o torna único, perfeito!

Porém, armam-se ciladas e o homem cai por sua fraqueza e medo por estar desatento. Vem a luta espiritual e nessa reação ao tormento, toma-se por combate uma força inexplicável aos nossos olhos. O ser humano entra em um estado de consciência e avalia seus atos. Pela súplica recorre por alento com um singelo desabafo.

No entanto a paixão e morte de Cristo purificam o pecado do mundo fazendo com que o homem ressuscite junto com Ele para uma vida nova. Pois é pela clemência que a reconciliação com Deus acontece!

Na presença do Espírito o ser humano se entrega em plenitude, sente o toque misericordioso do Altíssimo e se consagra para viver em honra e glória de Seu nome.

Na busca pela purificação do seu ser, o homem aprende a viver em comunhão fraterna e, com serenidade, caminha para encontrar a verdadeira essência no sentido de vivê-la.

Em exaltação ao Espírito, elevam-se as almas com júbilo para a festa da eterna glória e redenção! Pois, segundo Santo Irineu de Lião “a Glória de Deus é o homem vivo!”

Cristiane Fernanda Pereira

Conheça o Ministério de Dança Eucaristós!


A Comunidade Católica Eucaristós nasce a partir das experiências vividas com a Eucaristia no Santuário Eucarístico Diocesano Nossa Senhora da Penha.

Juntos, fomos descobrindo a nossa identidade: a postura na adoração, as inspirações vinda do sofrimento, o zelo pelo Altar, a alegria da convivência, o amor e a dependência à Santa Missa, e o desejo árduo de nos consumirmos por Jesus Eucarístico e pelo coração das pessoas, eram os sinais do Céu que já nos faziam comunidade. O carisma em nós ao poucos foi tomando forma e dimensão pela ação eficaz do Espírito Santo. Do coração do nosso fundador nascia a verdade daquilo que somos e, portanto à sua voz discernimos a vocação que o Bom Deus nos predestinou, ser a presença da própria Eucaristia no mundo, fazendo das nossas vidas um Eucaristós, ou seja, uma Grande Ação de Graças.

O Ministério de dança Eucaristós nasceu a partir de um desejo de Jesus Eucarístico, no coração de alguns jovens que ansiavam a evangelização através da arte.

Diante das experiências profundas com o Senhor em nossas realidades, os propósitos do céu foram ganhando um espaço autentico e significativo em nossas almas. Sem escolhas diante de tanto Amor optamos livremente em responder a este Deus com a própria vida, confiado o nosso Corpo como via real de santificação e evangelização.

Através do ministério de dança percebemos a acolhida perfeita do Senhor, que nos forma como seu corpo místico, nos atraindo a ser Dele totalmente.

Com certeza a missão do ministério de dança é manifestar a graça do carisma da Comunidade Católica Eucaristós: Formar corações Eucatísticos!

Verdadeiros Ostensorios vivos em movimento!

Almas apaixonadas pela Missa!

Antes de sermos ministros de Artes, pela graça do céu, somos a própria Eucaristia ao mundo!

"Dançar é expressar a busca insaciável de ser um Ostensório Vivo em movimento."