terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

5 erros comuns na Composição Coreográfica no Ministério de Dança


- TEMA: Falta de contexto do tema escolhido. Temas como “o amor de Deus na minha vida” ou “dançando para Deus”, acabam sendo vagos demais. Pesquise, inove, conte uma história com a sua dança.

- MÚSICA: Infelizmente muitos bailarinos deixam para a música o papel da evangelização, esquecendo que nossa ferramenta é o corpo. A música é para auxiliar sua dança, não a dança auxiliar a música. Seja crítico, escolha músicas bem produzidas, com letras e melodias coerentes. E lembre-se: o nome da música não é necessariamente o tema da sua coreografia.

- CENÁRIO: Os elementos cênicos escolhidos precisam fazer parte do contexto, auxiliando na concepção, na idéia central. Não coloque apenas uma faixa ou uma imagem porque é modismo, pois ela acabará virando um simples enfeite.

- FIGURINO: Cuidado na escolha do seu figurino. Ele não pode atrapalhar seus movimentos, muito menos escondê-los. Harmonize as cores escolhidas com a proposta central e cuidado no uso com a iluminação.

- TÉCNICA: Faça um pout-pourri no máximo de música, não de estilos. Busque um foco para o seu ministério e trabalhe a técnica. Mesmo que a maioria dos ministérios não tenha apenas um coreógrafo, é importante estar focado num estilo, para que a dança não pareça uma salada de estilos e idéias.

Fonte: Núcleo Edanças

0 comentários: