quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Eu danço para Deus! Por Ana Claudia Furtado

  UM SINGELO SONHO DE CRIANÇA

Desde criança sempre tive o sonho de ser uma bailarina. Um sonho que nasceu junto comigo e cresceu em meu coração. Sempre que eu via uma bailarina dançando, meus olhos brilhavam de alegria, mas ao mesmo tempo meu coração se entristecia, pois não tive a sorte e a chance desse sonho se tornar realidade.
Mas quando pensei que nada mais poderia se realizar, que esse sonho só iria ficar no meu coração, aos poucos tudo ia se realizando mas de um jeito diferente, que nunca imagine ser assim.

Quando eu tinha nove anos fui estudar num Colégio Evangélico; depois de algum tempo que eu ja estava estudando lá, montaram um grupo de dança na escola; fiquei muito contente, então comecei a participar já que o meu sonho era dançar. Era um grupo que só tinha meninas, tínhamos uma professora que ensinava varias coreografias, nos apresentávamos em vários lugares; era muito divertido e diferente, pois as coreografias eram para Deus, não era apenas uma coreografia, tinha algo a mais, o sentido de evangelizar.
Mas um dia tudo isso acabou, tive que sair do colégio. O tempo passou, fui deixando o sonho de ser bailarina de lado; já nem pensava mais em dançar, para mim o sonho de ser realmente uma bailarina era impossível; mas mesmo assim o amor que eu sentia pela dança permaneceu em meu coração.

Mas após três anos conheci a comunidade Arca da Aliança, que fez minha vida mudar muito; aonde tive meu primeiro encontro com Deus, onde tive muitas graças recebidas, e também conheci o ministério de dança que atraiu o meu coração. Então Deus fez com que eu enxergasse de novo esse dom que sempre esteve dentro de mim.Nesse ministério pude viver e sentir em minha vida que dançar para Deus é mais que tudo, é poder evangelizar e servir a Deus através da dança, ser sinal do amor d'Ele na expressão do nosso olhar, sorriso e tudo que temos. Então puder enxergar o sentido da dança sacra, que abriu meu coração para sonhar mais e mais no que Deus pode realizar ainda em minha vida. E também pude entender que Deus sempre quis que eu fosse uma bailarina mas a bailarina d'Ele; por isso que desde pequena cresci com esse sonho em meu coração. Eu poderia até ter sido uma outra bailarina que imagina ser, mas eu não seria tão feliz quanto sou dançando para Deus.

0 comentários: