segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Regulamento 12º Festival de Dança Sacra - 2011



Clique no link abaixo para baixar o Regulamento completo do
12º Festival de Dança Sacra - Arte que transforma
http://www.megaupload.com/?d=0TCN4WMX



     

12º Festival de Dança Sacra de Joinville
“Arte que transforma”


OBJETIVO

- Estabelecer as normas e procedimentos para a participação no Festival de Dança Sacra de Joinville que será realizado nos dias 24 e 25 de junho de 2011, no Centreventos Cau Hansen, localizado na Avenida José Vieira, 1473 – Bairro América, Joinville – Santa Catarina;
- Reunir Bailarinos de Dança Sacra atuantes em todo o país, ligados a comunidades, paróquias, ou escolas e associações desde que trabalhem de maneira evangelística, sem distinção de credo religioso.

RESERVA DE MÚSICA

Não haverá repetição de música, sendo feita uma reserva pelo próprio grupo ou
bailarino exclusivamente pelo e-mail contato@festivaldedancasacra.com contendo no e-mail nome da música e o intérprete. A reserva não se aplica apenas para o gênero dança de rua.

INSCRIÇÃO E SELEÇÃO

Os ministérios e bailarinos deverão retirar as fichas de inscrição no site do Festival de Dança (www.festivaldedancasacra.com) ou entrar em contato com a Comissão Organizadora. Juntamente com a inscrição, para efeito de participação deverão se submeter à seleção prévia.

a) Residentes em Joinville
Para participar da seleção, os interessados deverão enviar sua ficha de inscrição completa até o dia 24/03/11 por e-mail para a seletiva que acontecerá nos dias 26 e 27 de março de 2011 em local a ser anunciado até 15 dias antes. Os dias com suas modalidades já estão determinados conforme abaixo:
Dia 26/03: Infantil, Trio, Duo, Solo, Jazz.
Dia 27/03: Dança de Rua.
Os horários poderão ser agendados a partir do dia 01/03/11.

b) Outras cidades
Devem enviar para o Centro Diocesano de Pastoral (vide endereço na página 4), até o dia 28/03/11(data limite para postagem):
- Ficha Inscrição preenchida,
- Gravação contendo somente a(s) coreografia(s) inscrita(s) em DVD ou CD.
- Poderá também ser postado no site Youtube, desde que a Ficha de Inscrição contenha o link e o vídeo seja exclusivamente gravado para a seleção.
- Cópia da música em CD identificado com capa.

Taxa de inscrição
A taxa de inscrição é de R$ 10,00 (dez reais), sendo uma taxa única por grupo ou bailarino, independente do número de coreografias que forem inscritas. Se o bailarino de Duo/Solo/Trio, pertencer a grupo inscrito, estes são isentos.

c) Observações gerais
Os materiais enviados para a seleção não serão devolvidos. Somente serão aceitas inscrições completas e dentro do prazo estipulado. Caso haja alguma alteração nos integrantes informados, o grupo deverá justificar por escrito a mudança feita, até o dia 03 de junho de 2011, caso contrário, o(s) novo(s) bailarino(s) substituído(s) será impedido de se apresentar no Festival, pois seu nome não constará em lista prévia.
Não poderá haver modificações na coreografia após a entrega à Coordenação do Festival. (Salvo sob a avaliação e decisão da Comissão Organizadora).

Serão considerados imediatamente DESCLASSIFICADOS os ministérios que enviarem seus trabalhos/coreografias com os seguintes problemas:
- Ficha de inscrição com dados incompletos,
- Não comparecimento ao dia estipulado para seleção (Joinville),
- Atraso na entrega da gravação da coreografia,
- Materiais não identificados.


RESULTADO

- O resultado da seleção será divulgado até 11 de abril de 2011, exclusivamente pelo site e blog do núcleo edanças (edancas.blogspot.com)


GÊNEROS



Gênero
Nível
Modalidade
1 - Dança de Rua
1
Grupo
2 - Dança de Rua
2
Grupo
3 - Jazz e variações
1
Grupo
4 - Jazz e variações
2
Grupo
5 - Contemporâneo
-
Grupo
6 - Infantil 
-
Grupo
7 - A escolha
-
Solo
8 - A escolha
-
Duo
9 - A escolha
-
Trio

Observações
Tempo
1 - Grupos iniciantes ou 70% dos integrantes com até 16 anos
05:00
2 - Grupos intermediários ou avançados
05:00
3 - Grupos iniciantes ou 70% dos integrantes com até 16 anos
05:00
4 - Grupos intermediários ou avançados
05:00
5 - Grupos iniciantes, intermediários ou avançados.
05:00
6 - 80% dos Integrantes com idade até 12 anos
05:00
7 - Embora possa se escolher o gênero, não haverá divisão no julgamento.
03:00
8 - Embora possa se escolher o gênero, não haverá divisão no julgamento.
04:00
9 - Embora possa se escolher o gênero, não haverá divisão no julgamento.
04:00

- Haverá um limite de vagas para cada gênero de acordo com o tempo de espetáculo estabelecido.
- É necessário no mínimo 03 inscrições aprovadas na modalidade para que a mesma ocorra.


Importante
A característica do evento é sacro, tem como objetivo a evangelização e a valorização dessa arte. As danças não podem conter sensualidade, a escolha do figurino deve ser criteriosa. Ministérios que descumprirem este requisito serão penalizados de acordo com critério da Comissão Organizadora.

Observações Técnicas
a) Na modalidade Grupo, a participação dos ministérios fica limitado ao número mínimo de 4 (quatro) integrantes e ao máximo de 25 (vinte e cinco).
b) Serão permitidos elementos cênicos simples e práticos, bem como instrumentos musicais de fácil remoção, o que ficará a cargo do grupo participante. Não será permitido o uso de objetos que possam danificar ou sujar o palco, bem como animais ou algo que dificulte o trabalho da equipe técnica de palco.
c) O grupo terá o tempo de 1 (um) minuto antes e 1 (um) minuto depois da apresentação para montagem e desobstrução do palco, sem prejudicar a seqüência do espetáculo.
d) A base de iluminação pode ser alterada para cada grupo, sendo que a sua afinação é feita por alguém capacitado designando anteriormente pelo próprio grupo.
e) O CD da música não pode conter interferências de aplausos (como CD ao-vivo) ou cortes abruptos.
f) Cada ministério terá horário de chegada pré determinado para os camarins que será divulgado no seu ensaio de palco.
g) Manter contato constante com a equipe de bastidores para controle de entrada e saída de cena.
h) A ocupação dos camarins está sujeita às seguintes condições:
- Deverá ser desocupados logo após que o ministério antecedente subir ao palco, de modo a poderem ser utilizados de imediato pelo grupo subseqüente.
- A ordem de entrada nos camarins seguirá a ordem de entrada em cena.
- A Coordenação não se responsabilizará por objetos deixados nos camarins.
i) As imagens dos ministérios participantes do Festival serão utilizadas a critério da Coordenação do evento, para a divulgação do Festival.


PALCO

Marcação de palco Joinville:
Dia 23/06/11 das 08:30 às 13:30 horas.
Tempo: será a duração da coreografia multiplicado por dois.

Marcação de palco outras cidades:
Apresentações sexta-feira: Dia 24/06 das 14:00 às 16:00 horas.
Apresentações sábado: Dia 25/06 das 12:00 às 14:00 horas.

Cenários
Entrega de cenários identificados na marcação de palco do grupo.


JURADOS

Os trabalhos inscritos no Festival serão analisados por uma banca de jurados, composta por cinco integrantes (podendo ocorrer trocas em gêneros), onde 2 (dois) julgarão a técnica e 3 (três) a evangelização. Os componentes do Júri não deverão ter nenhum comprometimento direto com os ministérios que se apresentarem.


PREMIAÇÕES

Para classificação dos trabalhos serão adotados os seguintes critérios:
1º Lugar e 2º Lugar para trio, duo e solo (pontuação geral)
1º Lugar, 2º Lugar e 3º lugar para grupos (pontuação geral)
- Destaque em Produção - iluminação, cenário, figurinos, maquiagem e outros elementos se houver. (votação)
- Grupo ou Bailarino Revelação (votação)

O prêmio “destaque em produção” ganhará uma bonificação no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Divulgação dos resultados
A divulgação dos premiados dar-se-á, até 30 minutos após a finalização do espetáculo no sábado dia 25/06/11.


ATIVIDADES EXECUTIVAS

1 - Alojamento
Para os ministérios e bailarinos participantes de outras cidades, será disponibilizado um alojamento, mediante a uma prévia solicitação a equipe organizadora até dia 31 de maio, com o custo de R$ 5,00 por pessoa (com café da manhã). É necessário trazer colchonete e roupa de cama completa.

2 - Ingressos para participantes
Não será cobrado ingresso dos bailarinos classificados, coordenador, apoio técnico do camarim e iluminador (se descritos na inscrição) no 12º Festival de Dança Sacra.

3 - Casos omissos
Os casos omissos nesse regulamento serão resolvidos pela Comissão Técnica
que é constituída voluntariamente por:

Bruno César da Luz
Cristiane Fernanda Pereira
Jéssica Morgana Ladorucki
Juliana Schmidt do Nascimento
Pricila Ladorucki
Rodrigo do Nascimento
Simone Chavitzcki da Luz
E demais integrantes da equipe, nomeados conforme necessidade.


CONTATO E ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA:

Comissão Organizadora Festival de Dança Sacra/Núcleo Edanças
Associação Diocesana de Promoção Social - ADIPRÓS
Endereço: Rua Jaguaruna, 147 - Centro - Joinville - Santa Catarina – Brasil.
Blog: edancas.blogspot.com
E-mail: contato@festivaldedancasacra.com
Fone: (47) 3451-3700 

ANEXOS

CRONOGRAMA GERAL
Data
Horário
Atividade
24/01/11

Abertura das inscrições e reserva de música
05/02/11
14:30 às 16:00
Reunião com coordenadores e coreógrafos dos grupos de Joinville e região. Formação sobre produção, iluminação e etc.
01/03/11

Ínicio do agendamento para a Seletiva Joinville
24/03/11

Encerramento do agendamento para a Seletiva Joinville
26/03/11
14:00 as 18:30
Seletiva para Infantil, Trio, Duo, Solo e Jazz 1
27/03/11
09:00 ao 11:00
Seletiva para Dança de Rua 1 e 2, Jazz 2
11/04/11

Divulgação dos classificados
23/04/11

Formação para todos os participantes
14/05/11
09:30 às 11:30
Evento de Divulgação com classificados na Praça Nereu Ramos
10/06/11
22:00
Vigília com todos os participantes
23/06/11
08:30 às 13:30
Marcação de Palco Joinville
23/06/11
15:00
Celebração de Corpus Christi
24/06/11
14:00 às 16:00
Marcação de Palco outras cidades
24/06/11
19:00 às 22:00
12º Festival de Dança Sacra
25/06/11
08:00 às 09:00
Santa Missa
25/06/11
09:00 às 10:30
Formação e Espiritualidade – não participação implica na desclassificação
25/06/11
11:00 às 14:00
Marcação de Palco outras cidades
25/06/11
19:00 às 22:00
12º Festival de Dança Sacra
26/06/11
08:00 às 12:00
Apresentações no Centreventos Cau Hansen em Encontro Diocesano
09/07/11

Confraternização com todos participantes

1 comentários:

Anônimo disse...

Obaaaaaaaaa!!!! Começou essa correria boa!