terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Músicas para o seu ministério de dança: Cantores de Deus


Mulheres de Deus e de todas as cores

Cantores de Deus retorna com nova roupagem, novos ritmos… O CD “Mulheres” retrata a fase atual do grupo, que bem poderia ser chamado de “Mulheres de Deus”.

Enquanto o social e o louvor se harmonizam em um conjunto quase perfeito, resultado de tantos anos de mudanças e música, Dalva Tenório, Karla Fioravante e Andréia Zanardi lançam pela Paulinas-COMEP o CD Mulheres, que pretende ser um marco na trajetória do grupo Cantores de Deus.

 Quer, dizer, o recomeço de uma trajetória. Isso porque Mulheres traduz a realidade das cantoras e de tantas outras mulheres que sofrem e choram, mas, sem perder o sorriso, trabalham, estudam, enfrentam o mundo, enfim, vivem – “mulheres guerreiras”, segundo as três amigas. As cantoras pretendem – despretensiosamente – com uma temática mais secular, “envolver todas as cores para alcançar também outros corações”, explica Dalva.
 Sempre explorado nos álbuns anteriores, o viés social continua forte. “Cantamos para todos de maneira igual e como se fosse a primeira vez”, justifica Karla. E para enfatizar que o ‘sim’ para a evangelização é uma constante, filosofaO ser humano só o é quando é com o outro.”“Não cantamos por cantar e, sim, para transformar!”, uma transformação que ocorre na história do grupo, desde o início, há mais de dez anos.
 São onze canções com letras e ritmos seguindo as novas tendências; por exemplo, traz o Hip Hop, nunca antes utilizado. “Convidamos um coral Gospel para abrilhantar algumas músicas e deu muito certo”, complementa Andréia. O coral evangélico, composto por Ellis Negress, Gustavo Mariano, Jéssica Augusto, Melke Villar, Rodrigo Mozart, Paloma Possi e Queila Carvalho participa em três canções do CD.
 A música que dá título ao álbum ‘Mulheres’ é de Dalva Tenório e Karla Fioravante. Ao lado de Moisés, Karla assina também “Está no comando”; Dalva compôs com o saudoso Robson Jr., “Um mundo melhor”. “Caribailando” também é de Dalva, desta vez com Andréia Zanardi. Andréia divide a autoria de “Caminhos” com Juninho Freire. Padre Zezinho, scj, compôs duas, sendo a primeira uma versão: “A prece” e “Teoecologia” – esta aponta para a necessidade de se prestar mais atenção à ecologia. Também assinam composições Ítalo Villar: “Vou com Fé”; Adelso Freire, Adilson Freire e Dirceu Freire: “A todas as nações”; com Aretusa Cardoso, Adelso Freire escreveu “Fazer Mais”. Marcos Pavan tem a autoria de “Eterno Senhor”, música cedida ao grupo há cinco anos; como dizem: ‘tudo tem seu tempo’. E para o grupo Cantores de Deus, sempre é tempo de recomeçar.
Fonte: cantoresdedeus.com.br
Ouça a música FAZER MAIS no MySpace: http://www.myspace.com/cantoresdedeus/music